Roteirista tenta processar ABC por plágio em Lost!
Xiiiii, mais um mistério ronda a ilha de Lost. Anthony Spinner, produtor e roteirista, tenta pela segunda vez processar a ABC e a Touchstone Television pela apropriação de conceitos criados em 1977. Conceitos que, segundo ele, deram origem ao sucesso Lost.
O site TMZ divulgou uma lista onde Anthony aponta algumas idéias copiadas pela série.
Avião a caminho de Los Angeles cai em ilha tropicalDoutor no grupo é a voz humanitária entre os sobreviventesOutro líder desafia o grupo a aceitar que eles estão presos e podem sobreviver com o que a ilha ofereceMilitar sobrevive e monta estratégias para assumir a responsabilidade da liderançaAnti-herói teimoso com sombria relação pai-e-filho em seu passado desafia a liderançaUm sobrevivente sofre de vício em drogasJovem mulher atlética e resistente sofre perda recente de companheiro e consegue exercer as mesmas tarefas dos homensMinoria étnica precisa conviver com preconceitos, particularmente de um personagemSobrevivente mulher gosta de se exibir e se envolve romanticamente com um dos durõesCiúme surge quando um homem percebe que atenção de mulher é voltada para outro homemÚnico sobrevivente de expedição científica é encontrado com pólvora em abrigo seguro e tem aparente relação com outros que estiveram antes na ilha com eleAnimais de clima frio aparecem na ilha tropicalEmbarcação é construída mas depois destruída por nativosProtagonista feminina tem ficha criminalUso regular de flashbacks mostra a vida normal dos personagens antes do acidente
Não há como negar as semelhanças, mas Anthony terá que provar que escreveu estes conceitos em 1977. Segundo ele o roteiro encomendado em 77 era para uma série da ABC que também se chamaria Lost, mas não foi aprovado. Tentaram em 1991 e 1994, mas recusaram novamente a idéia.
Seria Anthony Spinner um viajante do tempo? Teria ele transcrito os conceitos de Lost já sabendo do sucesso da série hoje? Seria ele Jacob? Aguarde a solução deste mistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário