Pra começar, AVATAR é sim tudo isso que imaginávamos. Entende-se perfeitamente porque demorou 4 anos para ser concluído, tornando-se o filme mais caro da história. Os filmes em 3D ainda são uma novidade mas, James Cameron, com o desenvolvimento de novas tecnologias e uma direção impecável, nos dá a impressão de fazer isso há anos. De fato, ele pensou no roteiro antes de Exterminador 2, mas aguardou, pacientemente, durante 15 anos, as novas tecnologias que o permitiram desenvolver este projeto.
Em AVATAR, o ex-fuzileiro naval Jake Sully, vindo da Terra, nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação chamado Pandora, onde acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar. Confinado em uma cadeira de rodas, Jake, consegue voltar a andar transferindo sua consciência para um avatar híbrido. Tomando o controle de seu avatar, o protagonista leva a platéia junto à sua jornada rumo ao desconhecido.
O espectador ganha pernas, acompanha e desvenda todo o planeta e seus mistérios através dos olhos de Jake, como se este fosse nosso avatar. "Caímos de paraquedas" em Pandora e absorvemos a mensagem de seus nativos como o próprio protagonista. Os óculos 3D nos possibilita apreciar e entrar neste novo universo que acaba enfrentando um problema muito conhecido entre nós, a exploração e extinção dos recusos naturais.
Estréia mundial em 18 de dezembro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário